top of page
31577add-1308-4bc3-9179-2494b629e27a.jfif
download (10) (1).webp
logo provincia.jfif

Em nome do Consulado Geral Franciscano da Ordem de Malta no Brasil, apresento boas-vindas tanto ao público em geral. Agradeço a visita na certeza de que esta página oficial poderá fornecer informações estratégicas e de cooperação ampla entre todos. 

Consulado Geral da Ordem de Malta no Brasil    


CONSULADO GERAL FRANCISCANO DA ORDEM DE MALTA NO BRASIL 

Regitro Federal no Departamento de Estado dos Estados Unidos da América

Documento número: N21000002673. Regitro Federal: 86 - 2452272.                            

Frei Roberto Cohen OFM Conv.

Avenida Praia de Guarujá, 865 – Lote 11

Esquina Guarujá Business – Predio: 02 – Vilas do Atlântico

Lauro de Freitas, BA – CEP 42707-080.

Phone: (71) 3508-2409. Whatsapp: (71) 987019964. 

+972 - 054 - 7522093.

E-mail: osb@mccharity.org / osbmccharity@gmail.com / info@admirgov.org
Whatsapp: (62) 93260711. 

 MISSÃO 

Defender a dignidade humana e cuidar dos necessitados

A Ordem Soberana de Malta é uma das instituições mais antigas da civilização ocidental e cristã. A leigos ordem religiosa da Igreja Católica desde 1113 e um sujeito de direito internacional, a Ordem Soberana de Malta tem relações diplomáticas com mais de 100 Estados e da União Europeia, e estatuto de observador permanente nas Nações Unidas. É neutro , imparcial e apolítico .

Hoje, a Ordem de Malta está ativa em 120 países, cuidando de pessoas necessitadas por meio de suas obras médicas, sociais e humanitárias. No dia a dia, seu amplo espectro de projetos sociais proporciona um apoio constante aos membros esquecidos ou excluídos da sociedade. Está especialmente envolvida na ajuda às pessoas que vivem em meio a conflitos armados e desastres naturais, fornecendo assistência médica, cuidando de refugiados e distribuindo medicamentos e equipamentos básicos para a sobrevivência. Em todo o mundo, a Ordem de Malta dedica-se à preservação da dignidade humana e ao cuidado de todos os necessitados, independentemente da sua origem ou religião.

Fundada em Jerusalém no século 11, a Ordem de Malta tem uma longa história de serviço aos vulneráveis ​​e doentes . Esta história de 900 anos é refletida em seu nome completo: Ordem Soberana Militar Hospitalar de São João de Jerusalém de Rodes e de Malta. Desde 1834, a sede do governo da Ordem de Malta é em Roma, onde são garantidos os direitos extraterritoriais.

A Ordem de Malta opera através de 11 Priorados , 48 Associações nacionais , 133 missões diplomáticas , 1 agência de socorro mundial e 33 corpos de voluntários nacionais , bem como numerosos hospitais, centros médicos e fundações especializadas. Não persegue nenhum objetivo econômico ou político e não depende de nenhum outro estado ou governo.

A missão médica mais antiga do mundo

A Ordem de Malta está permanentemente presente com projetos médicos, sociais e humanitários na maioria dos países do mundo.

Seus 13.500 membros, 80.000 voluntários permanentes e equipe qualificada de 42.000 profissionais - a maioria dos quais são médicos e paramédicos - formam uma rede eficiente que inclui desde ajuda de emergência para refugiados e deslocados que vivem em guerra e conflito, até intervenção em áreas atingidas por desastres naturais, trabalho hospitalar, assistência médica e serviços sociais.

Seus programas, executados de forma independente ou em uma estrutura de parcerias com governos e agências internacionais, estão agora ativos em 120 países.

A ajuda às vítimas de catástrofes naturais e conflitos armados se intensificou nas últimas décadas. Por meio de suas associações nacionais, corpo de voluntários e agência de socorro mundial, Malteser International, a Ordem de Malta fornece ajuda médica e humanitária de emergência e trabalha com as populações afetadas para implementar programas de reconstrução e preparação para desastres.

VOLUNTÁRIOS

 

A diversidade dos projetos da Ordem de Malta garante que haja oportunidades para todos

A Ordem de Malta conta com 80.000 voluntários dedicados para o bom funcionamento de muitos de seus projetos em todo o mundo.

Ano após ano, eles cuidam dos desabrigados nos abrigos da Ordem, assistem os refugiados que chegam às costas europeias, respondem às vítimas de desastres naturais, acompanham pessoas com deficiência em peregrinações e acampamentos de verão, apoiam os idosos confinados em casa e preparam alimentos nutritivos para as pessoas que vivem em pobreza em invernos rigorosos.

A Ordem de Malta administra corpos de primeiros socorros e ambulâncias em 33 países que contam em grande parte com a dedicação de voluntários.

Desde a sua fundação em 1938, o Corpo de Ambulâncias Irlandês tornou-se um importante fornecedor de treinamento em primeiros socorros, transporte de ambulância e serviços de assistência comunitária nas principais cidades e vilas da Irlanda, e através de sua seção para jovens oferece programas de desenvolvimento e atividades esportivas.

bottom of page